#OAORQUESTRA
Celebre a magia do Natal com a Orquestra do Algarve, envolta na beleza da música barroca. Deixe-se envolver pela grandiosidade da Suite Orquestral no. 3 de J. S. Bach, um prelúdio para esta época festiva. Em seguida, o Magnificat de Bach iluminará a noite, convocando orquestra, coro e solistas para uma experiência musical exuberante. Uma fusão brilhante de fausto natalino e virtuosismo barroco que promete transportá-lo numa viagem verdadeiramente emocionante.
Programa
JOHANN SEBASTIAN BACH (1685-1750)
Suite orquestral nº3
Magnificat
Jan Wierzba, Maestro
Marta Martins, Soprano
Vera Silva, Soprano
Patrícia Silveira, Mezzo Soprano
Frederico Projecto, Tenor
Francisco Brazão, Baixo
Coro Comunitário da Orquestra do Algarve
Orquestra do Algarve
22 de dezembro
LAGOS
Centro Cultural
19h00
Bilhetes: 6€ > à venda em www.bol.pt
+Info: T: 282 770 450
Município de Lagos, Organização
______
JAN WIERZBA
Maestro
Nascido na Polónia e criado no Porto, Jan Wierzba é reconhecido como um dos maestros mais versáteis da sua geração. Apresenta-se em ópera, projetos pedagógicos de vários formatos e trabalha tanto em contexto coral como sinfónico. É um entusiasta de projetos multidisciplinares, procurando novas perspetivas artísticas através do cruzamento de diferentes formas de criação e estilos musicais.
É Maestro da Orquestra da Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo e Maestro Convidado Principal do Opera Fest Lisboa. Integra a Direção do Movimento Patrimonial pela Música Portuguesa (MPMP), sendo também Diretor Artístico do Ensemble MPMP. Foi Maestro Titular da Orquestra Clássica do Centro de 2018 a 2021 e Maestro Assistente da Netherlands Philharmonic Orchestra entre 2017 e 2019.
Dirigiu a Netherlands Philharmonic Orchestra, Real Filharmonía de Galicia, Orquestra Gulbenkian, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra Metropolitana de Lisboa, Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, Orquestra de Câmara Portuguesa, Orquestra Clássica do Sul, Orquestra Filarmonia das Beiras, Orquestra do Norte, Netherlands Chamber Orchestra, Orquestra Clássica de Espinho e Orquestra Clássica da Madeira, entre outros agrupamentos.
CORO COMUNITÁRIO ORQUESTRA DO ALGARVE
Rui Baeta, Diretor Musical e Preparador Vocal
O Coro Comunitário da Orquestra do Algarve, atualmente com cerca de 60 elementos, todos amantes do canto coral, voluntários, com as mais diversas profissões, habitantes da região do Algarve e de múltiplas nacionalidades, tem como missão principal e vocação predominante a de interpretar o repertório coral-sinfónico, dando assim à Orquestra do Algarve a possibilidade de programar na sua temporada regular as grandes obras para coro e orquestra.
O Coro realizou o seu primeiro ensaio em fevereiro 2019 e desde então são cada vez mais as vozes a quererem juntar-se a este apaixonante projeto. Coordenado e ensaiado pelo barítono Rui Baeta, o coro realiza o seu trabalho de prática vocal regular semanal com vista à interpretação de obras que farão parte do seu repertório musical, tais como a 9.ª Sinfonia de Beethoven, Requiem de Fauré, Requiem Alemão de Brahms, Stabat Mater de Rossini, Missa Nelson de Haydn, Requiem de Mozart e Missa em Si Menor de Bach.
Saiba mais sobre as atividades do nosso coro enviando email para coro@orquestradoalgarve.com.
01/12 Faro Conservatório Regional do Algarve Maria Campina 19h00
09/12 Faro Universidade do Algarve (Campus Gambelas) 18h00