PT | EN
PT | EN

CONCERTO DE RENTRÉE | Lagoa [Arquivo]
Programação Regular

#OAOrquestra

 

O maestro Pedro Neves regressa à Orquestra do Algarve, onde serviu como maestro titular. Esta ocasião de reencontro é o motivo perfeito para dar início à temporada, promovendo a escuta de uma das mais famosas partituras de Mendelssohn, a abertura inspirada nas “Hebrides”, as icónicas ilhas rochosas na Escócia.

 

Programa

 

FELIX MENDELSSOHN (1809 - 1847) 

The Hebrides 

 

ANTÓNIO FRAGOSO (1897 - 1918) 

Nocturno (orq. Martim Sousa Tavares)

 

FELIX MENDELSSOHN (1809 - 1847) 

Sinfonia nº1 em Dó menor

 

 

Pedro Neves, Maestro

Orquestra do Algarve

 

15/09

LAGOA

Auditório Carlos do Carmo

21h00

Bilhetes: 10€ (preço único)

Informações: T: 282 380 452

 

______ 

 

PEDRO NEVES

Maestro

 

Pedro Neves é atualmente diretor artístico e maestro titular da Orquestra Metropolitana de Lisboa. Paralelamente desempenha as funções de maestro titular da Orquestra Clássica de Espinho.

Foi maestro titular da Orquestra do Algarve entre 2011 e 2013, e posteriormente, maestro associado da Orquestra Gulbenkian entre 2013 e 2018. É convidado regularmente para dirigir a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música, a Orquestra Sinfónica Portuguesa, a Orquestra Metropolitana de Lisboa, a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra Clássica do Sul, a Orquestra Clássica da Madeira, a Orquestra Sinfónica do Estado de São Paulo, a Orquestra Sinfónica de Porto Alegre, a Orquestra Filarmónica do Luxemburgo e a Real Filarmonia da Galiza.

No âmbito da música contemporânea tem colaborado com o Sond’arte Electric Ensemble, com o qual realizou estreias de vários compositores portugueses e estrangeiros, realizando digressões pela Coreia do Sul e Japão, com o Remix Ensemble Casa da Música, com o Grupo de Música Contemporânea de Lisboa e com o Síntese Grupo de Música Contemporânea.

É fundador da Camerata Alma Mater, que se dedica à interpretação de repertório para orquestra de cordas, e com a qual tem recebido uma elogiosa aceitação por parte do público e da critica especializada.

Pedro Neves iniciou os seus estudos musicais na sua terra natal, na Orquestra Filarmónica 12 de Abril (Travassô-Águeda), estudou violoncelo com Isabel Boiça, Paulo Gaio Lima e Marçal Cervera, respetivamente no Conservatório de Música de Aveiro, Academia Nacional Superior de Orquestra, em Lisboa e Escuela de Música Juan Pedro Carrero, em Barcelona, com o apoio da Fundação Gulbenkian. No que diz

respeito à direção de orquestra estudou com Jean Marc Burfin, obtendo o grau de licenciatura na Academia Nacional Superior de Orquestra, com Emilio Pomàrico em Milão e com Michael Zilm, do qual foi assistente. Recentemente, concluiu o doutoramento em interpretação, na Universidade de Évora, tendo como objeto de estudo o Concerto, a Sinfonietta e o Divertimento II para orquestra de cordas do compositor Joly Braga Santos.

voltar

BEST OF 300 ANOS| | Lagoa

15/10
Lagoa
Auditório Carlos do Carmo
16h30

saber mais

AO SOM DOS TROMPETES

05/10
Universidade do Algarve (Faro)
Espaço exterior do UALG TEC CAMPUS
18h00

saber mais

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Subscrever

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-145 Faro
Siga-nos