PT | EN
PT | EN

THE ORCHESTAL CONCERT OF THE SEAS | Universidade do Algarve [Arquivo]
Programação Regular

#OAORQUESTRA

 

Tomando o tom da obra de Debussy que abre este programa, "En Bateau", em português “Num barco”, leva a Orquestra a percorrer as suaves e doces ondas do oceano, inspirado por uma brisa que lhe enche as velas.

Está dado o mote para um concerto repleto de beleza e que traz ao Algarve o maestro Pablo Urbina para um regresso à orquestra onde já provou o seu valor artístico.

Este evento transcende a experiência musical tradicional, tornando-se uma celebração da sinergia entre a arte, a ciência e a beleza natural, unindo o ambiente académico à magia da música clássica.

 

Programa

CLAUDE DEBUSSY (1862-1918)

“En Bateau” da La Petite Suite

 

FRANZ LISZT (1811-1886)

Angelus

 

TIAGO DERRIÇA (1986)

Danças Portuguesas

 

MÉLANIE BONIS (1858-1937)

Suite en forme de Valses

 

FÉLIX MENDELSSOHN BARTHOLDY (1809-1847)

Intermezzo e Notturno de Midsummer Night’s Dream

 

ANTONÍN DVÓRÁK (1841-1904)

Polka e Romance da Suite Checa

 

 

Pablo Urbina, Maestro

Orquestra do Algarve

 

 

12/01

FARO

Universidade do Algarve (Campus Gambelas)

20h30

Entrada Livre

Inserido no evento “Universidade Europeia dos Mares (SEA-EU Congress)”

Universidade do Algarve, Organização

 

____

 

PABLO URBINA

Maestro

Pablo Urbina (nascido em 1988, em Vitoria- Gasteiz, Espanha), é um maestro espanhol que desde 2019 é o Maestro Principal da Orquestra Vitae de Londres. Com grande foco na divulgação musical, Pablo é embaixador do The Amber Trust UK. 22-23, onde se destacam atuações com a Orquestra Nacional de Rádio Espanhola, Balearic Symphony Orchestra e Ópera Tenerife, bem como a estreia com a Waco Symphony no Texas (EUA).

Pablo também dirigiu orquestras tais como a Royal Liverpool Philharmonic Orquestra, Orquestra de Câmara Municipal de Hong Kong e Orquestra Sinfónica de Castilla y Leon, tendo trabalhado com maestros tais como Leonard Slatkin, Bernard Haitink e Lionel Bringuier. De 2020 a 2021 ele foi o maestro assistente da Orquestra Sinfónica de Baleares (Espanha), de 2017 a 2019 maestro associado do Festival de Música de Lerici em Itália, e de 2013 a 2019 foi o Director Musical da London City Orchestra.

No âmago do seu caráter como maestro, Pablo é extremamente apaixonado pela divulgação musical e educação e, por isso, procura levar a música à comunidade. Também impulsiona a promoção da nova criação musical; gosta de revigorar repertório menos conhecido ou esquecido e de promover o repertório espanhol e hispânico.

Pablo Urbina cresceu em Pamplona, Espanha, onde começou a estudar trompa francesa. Aos 8 anos de idade estudou como bolseiro da Thornton School of Music nos EUA e em 2014 terminou o Mestrado em Música no Royal College of Music em Londres.

voltar

Se deseja receber notícias sobre futuros eventos, subscreva a nossa newsletter

Subscrever

Morada
Rua João Brito Vargas
Casa das Figuras
8005-145 Faro
Siga-nos